recent posts

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resultado do Processo Administrativo fracionado e comentado



 O Mínimo que ele deveria ter feito na condição de agente de segurança pública era ter prestado socorro.


Tentou anular o processo disciplinar informando a participação ativa de Talitha na sua morte. Ou seja, ela deixou de ser vítima para ser a causadora.


A vítima não ostentava sinais vitais... Como ele poderia saber se ele retornou do outro lado da avenida???


 Alegou erros no laudo pericial, que ele não realizou uma manobra para o acostamento, e sim Talitha adentrou inopinada de Talitha, sendo que ela ainda estava no acostamento, a testemunha afirma que ela não chegou nem a descer direito a calçada.


Os seus advogados alegaram que os testemunhos dados pelas testemunhas da família, não passam de estórias mal contadas, enquanto que os testemunhos dele são todos coerentes.



Esta é conduta de um Policial? NÃO. Ele não merecia a farda que vestia. Ele não honrava, e queremos policial que honram.



Não fez nenhuma.


A esposa?? 12 anos de efetivo serviço e não sabe os seus deveres e obrigações como policial militar.



Leonardo Lima Tavares
Não é mais Policial Militar - Caerá


Resultado do Processo Administrativo Disciplinar

Hoje, dia 22 de Novembro de 2016,  após 1 ano e 1 mês do atropelamento, que vitimou a nossa querida Talitha Pietra, foi divulgado o resultado do processo administrativo (PAD).
Graças a Deus a Justiça entendeu que o que aconteceu não foi meramente um acidente, que o Leonardo Lima Tavares cometeu irregularidades do seu dever como Policial Militar, e hoje, ele acaba de ser DEMITIDO da Policia Militar.
Sabemos que ele deverá recorrer, mas a Justiça, com o poder de Deus, será feita.

Quanto ao processo Penal, uma nova audiência está marcada para o dia 25 de Janeiro de 2017.  Com fé em Deus, está justiça também será feita.

Publicação do Diário Oficial.
http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20161122/do20161122p02.pdf#page=34






segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mais um aniversário sem a nossa princesa

No ano passado, os pais de Talitha estavam preparando sua festinha de aniversário, ela completaria 12 anos. Já estava tudo quase pronto.. Lembranças ainda estão guardadas, como a roupinha que ela usaria

Este ano seria uma nova festa, nossa princesa completaria 13 anos. 
Muito jovem...
Muito amada..
Muito querida...
Nossa princesa esta fazendo muita falta. Até hoje não acreditamos no que aconteceu. Sentimos muito sua falta, é como se ela tivesse viajado e voltará a qualquer momento..

Te amamos muito.. Você está presente até hoje em nossas lembranças e continuará presente eternamente...


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Agradecemos esta bela e eterna homenagem

Agradecemos ao(s) proprietário(s) dos Loteamentos Crajubar Ville II, III e V, por esta bela homenagem ao nosso Anjinho, Talitha Pietra.
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Ce, decretou e o Prefeito sancionou e promulgou a seguinte Lei:

Fica denominada a RUA TALITHA PIETRA OLIVEIRA GARCIA,  a artéria pública com início na Rua José Ferreira dos Santos (N), no sentido Norte/Sul, e término na via de penetração 01 (S) nos Loteamentos Crajubar Ville, II, III e V, no Bairro Frei Damião, nesta cidade de Juazeiro do Norte.

Esta Lei entrou em vigor na véspera de completar um ano de Falecimento do nosso anjinho, dia 17/10/2016.

Agradecemos imensamente...

Caso Talitha - Talitha Pietra Oliveira Garcia

Att
Caso Talitha


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Não sei porque você se foi...


Quaisquer que sejam as causas que levam à morte de nossos filhos, jamais aceitamos a perda. Não importa se lentamente ou de forma fulminante, a morte tira de nós entes queridos, e, se filhos, pedaços de nossos corpos, partes de nossas vidas. Se o futuro para nós já é uma incógnita, perder um filho, que para os pais representam a continuidade de suas riquezas genéticas, como bem pontuou Darwin, significa bloquear em nós a visão de futuro.

Contudo, A perda repentina, nos deixa uma sensação de impotência. O que torna mais difícil a aceitação da morte como uma fatalidade, ao invés de vê-la como parte do ciclo de vida. Isso se agrava quando pais se debruçam sobre o corpo sem vida de sua filha. Assim, seguimos nosso caminho, reformulando nossa rotina e deixando na lembrança, alegres momentos de uma criança que parecia sentir que seu tempo era curto, porque procurou viver intensamente, fazendo questão de marcar sua presença de maneira impositiva em nossa vidas.
Até breve, minha filha. Aguarde-me na eternidade, pois aqui em vida a terei sempre em cada momento que me resta.

Texto extraído do livro Depois que você partiu - Crônicas - De Romualdo Pessoa, em homenagem a sua filha Carol.

domingo, 18 de setembro de 2016

Vida eu vou te amar


Por todos os anos que a minha vida se prolongar carregarei esse amor dentro do peito e a sua imagem bem viva na sua memória. Não posso negar que meu coração será, por isso, para sempre amargurado. Claro, gostaria de tê-la em vida. E assim, cada vez que lembrar-me dela, de sua meiguice, do seu carinho, de uma frase que jamais deixarei de ouvir e que era como uma senha para um beijo a seguir - "oi, pai!: - meu coração  não poderá sentir alegria. Talvez eu consiga exprimir outro sentimento, resignação. Mas do fundo do meu coração, além do amor que terei por ela pelo resto de minha vida, ficará represado um sentimento expresso em uma das músicas mais belas que conheço, de autoria de Paulinho da Viola: "solidão, palavra cavada no coração, resignado e mudo no compasso da desilusão...". (Romualdo Pessoa)

Saudades


Saudades

Saudades da menina
que chegava colocando ordem na casa.
Saudade daquela menina doce, meiga "brava"
que nos beijava meio tímida, que enchia a casa de alegria.
Saudade de "um tempo que já passou",
de uma infância tão linda!
Queria matar esta saudade
de alguém que se fez tão presente.
Saudade, que "só o tempo ajuda a viver"...
Será que deveríamos sentir saudade
de alguém que se fazia tão presente?
Saudade que significa
"estar agarrado a um determinado tempo que se foi".
Saudade que significa sofrimento.
Entretanto, se pensarmos em alguém que nos sensibilizou
então, podemos dizer que "ela está viva".
Viva e presente em todos nós,
e que jamais morrerá.
Não podendo ser mais lembrada com saudade,
pois está sempre presente, jamais tendo partido de dentro de nós.
(Cláudia Rassi)

(Romualdo Pessoa)



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Agosto, mês dos Pais - DIA DOS PAIS DE UM CORAÇÃO PARTIDO

Texto adaptado..

Próximo dia 14 será o dia dos pais. Desejo muitas alegrias àqueles que podem abraçar o seu pai, e aos filhos que têm também essa felicidade. Algo que nos é limitado no tempo, e que devemos saber aproveitar a cada momento, da melhor maneira possível.
Há dez anos meu pai não está mais entre nós. Embora soframos muito por isso, quando perdemos nossos pais, é algo inevitável. É a dialética da vida, a contradição que nos segue. Nascemos, vivemos, crescemos e morremos. Nossos pais nos acompanham até certo tempo, depois, cabe a nós acompanhá-los, em um ciclo permanente entre a vida e a morte, que somente é rompido quando não temos filhos. Sentimos suas ausências, mas nos conformamos porque assim é a vida.

Agosto, mês dos Pais -  DIA DOS PAIS DE UM CORAÇÃO PARTIDO - Talitha PietraHá quase 10 meses, contudo, desde o dia 18 de outubro de 2015, essa lógica foi quebrada cruelmente, aproximando a morte da minha vida, por um atalho para o qual nunca estamos preparados. Ao contrário de quando perdemos nossos pais.

Minha filha, Talitha Pietra, nos deixou, vitimada por um atropelamento, uma morte brutal, violenta. 

Desde então, alguns dias que a sociedade celebra, em parte para atiçar a lógica consumista, mas também seguindo aquelas tradições que reforçaram os laços familiares, dentro da nossa formação judaico-cristã, nos consome em lembranças e saudades que tornam essas datas momentos tristes, quando deveriam ser momentos de alegrias.

Nada disso, contudo, impede que sintamos a satisfação de termos ao nosso lado outros filhos que merecem todo o nosso amor. Mas é inevitável sentirmos a ausência de uma parte de nós, que se foi consumida em uma tragédia.

Agosto, mês dos Pais -  DIA DOS PAIS DE UM CORAÇÃO PARTIDO - Talitha Pietra
Às vezes sinto um egoísmo reverso, e me consumo sozinho, internamente. É uma perda minha, a mesma dor pela qual passa também sua mãe, mas diante do sofrimento incomensurável e da sensação de ter o coração partido em pedaços, me entrego à solidão, sem considerar o fato de que milhares de outros pais e mães passam pela mesma situação.

É um sentimento único, que me faz sentir impotente por uma dor pela qual jamais conseguirei algum antídoto. Ela é permanente, como se um membro do corpo fosse dilacerado. Vivo dividido entre a impressão de que a parte perdida está em um ótimo lugar, e a dura realidade de que é uma ausência sentida pelo coração e a mente, mas que não retornará.

Às vezes tenho a impressão de que minha filha está comigo. Por outras, sinto remorsos quando porventura vivo alguns instantes de alegria, e ao lembrar-me dela sinto vontade de punir-me, como se não fosse mais me dado o direito de sentir alguma felicidade. É um conflito permanente que devo enfrentar.

Tenho procurado fazer isso me aproximando cada vez mais de meus filhos. Mas ciente de que tenho outro desafio, não posso sufocá-los e muito menos transferir para eles o amor que sentia por ela. Meu sentimento por eles deve ser autêntico, transparente, e assim tenho procurado fazer. Amá-los como deveria fazer mesmo com a presença dela. Nem mais, nem menos.

Agosto, mês dos Pais -  DIA DOS PAIS DE UM CORAÇÃO PARTIDO - Talitha Pietra
Esse é um dilema somente possível de ser avaliado por quem já viveu essa trágica experiência. E nada pode nos confortar, a não ser estabelecendo uma permanente relação entre passado e presente. Vivendo o amor pelos meus filhos em vida, carregando em minha memória a lembrança amorosa de minha filha. E procurando tirar dessa perda algo que melhor possa me ensinar a ter uma boa convivência como meus filhos.
Ter o carinho, amor, respeito e amizade, é o melhor dos presentes para quem tem um coração partido. Não pelo futuro, como sempre pensamos, de ter um filho para cuidar de nós na velhice, pois ele é absolutamente incerto. O futuro é incerto. Mas pelo presente, pela necessidade de sobrevivermos a essa enorme perda. Somente o amor de meus filhos é capaz de aliviar meu sofrimento, amenizar as lembranças e conter a saudade de um amor que ficou, mas de uma parte de meu ser que se foi.

Enquanto eu lembrar da minha filha, portanto enquanto eu for vivo, seu amor e o amor de meus filhos sempre serão estímulos para que eu possa seguir adiante. Acima de tudo, para que eu possa transmitir a meus filhos valores que lhes ensinem a viver com dignidade e honestidade.

Nesse dia dos pais, o primeiro sem minha filha, tenho meus filhos comigo, e a suas amizades como o melhor presente. Mas ela também está em meu coração, e sempre estará. Entre alegria e sofrimento carregarei para sempre esse sentimento que embora dúbio é para mim um desafio, porque preciso ter minha filha sempre presente.
Agosto, mês dos Pais -  DIA DOS PAIS DE UM CORAÇÃO PARTIDO - Talitha Pietra


Esta é a principal luta que travamos com a morte. E atingirmos isso é uma vitória da vida, do amor, e da perfeita sintonia entre coração e mente. Este é o meu destino. O nosso destino!


(*) Esse texto foi originalmente por Romualdo Pessoa em seu blog http://gramaticadomundo.blogspot.com.br/2010/08/coracoes-e-mentes-dia-dos-pais-de-um.html. O Caso Talitha fez pequenas modificações para adequar a história do Pai de Talitha. 
Procurando por textos para inspirar a criação de um outro, encontrei este lindo texto de Romualdo. O CasoTalitha, deseja a Romualdo e a todos os Pais, um excelente dia dos pais (todos os dias :) )

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pedido de Oração e Intercessão

Os Pais, parentes e amigos de Talitha Pietra,  a familia @CasoTalitha, vem a todos pedir que intercedam junto ao nosso Pai (DEUS TODO PODEROSO) e seu Filho (JESUS CRISTO), juntamente com sua Mae (A VIRGEM MARIA) em suas orações para que a justiça seja feita.
Amanha acontecera a primeira audincia, que Deus interceda e que a justiça comece a ser feita aqui na terra. Sabemos que a justiça Divina sera feita, mas queremos a justiça aqui na terra também.


A voce que ja tem em suas orações o @CasoTalitha, pedimos que continuem orando por nós e por todos que assim como a familia @CasoTalitha também sofrem por imprudências e injustiças.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Andamento do processo - AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO DESIGNADA

Varios seguidores estao nos perguntando sobre o andamento do processo....

Na Ação Penal teremos uma Audiência de instrução e Julgamento no proximo dia 10/08 as 9h da manha. 


Audiências de instrução e julgamento

Por Luís Cláudio da Silva Chaves
As audiências de instrução e julgamento servem para que as partes possam produzir no processo as denominadas provas orais. É muito importante para as pessoas em geral conhecer o desenrolar técnico e prático de uma audiência. Além disso, temos que ter a consciência de que podemos desburocratizar vários atos que são praticados quando da realização de uma audiência e que causam morosidade e atrasos. 

Apregoadas as partes e iniciada a audiência é dever do magistrado tentar a conciliação entre os litigantes. Frustrada a tentativa de acordo, o juiz fixará o ponto controvertido da demanda e verificará se existe a necessidade e o requerimento prévio de esclarecimentos orais do perito. A ocorrência deste tipo de requerimento não é comum. Após, poderão ser tomados o depoimento pessoal do autor e do réu. O depoimento pessoal pode ser determinado de ofício pelo juiz ou pode ser requerido pela parte adversária. No segundo caso, o requerimento deve ser apresentado no prazo do rol de testemunhas, com a comprovação do recolhimento das custas de intimação. Assim, a outra parte deverá estar presente, sob pena de confissão ficta. Quando a matéria comportar confissão (direitos patrimoniais disponíveis), o depoimento pessoal é importantíssimo, eis que a confissão, no processo civil, é a rainha das provas. O objetivo, pois, do depoimento pessoal é a obtenção da confissão da outra parte. 

A audiência tem continuidade com a produção da prova testemunhal. Em primeiro lugar são ouvidas as testemunhas arroladas pelo autor e depois as testemunhas arroladas pelo réu. As partes podem arrolar até dez testemunhas. Todavia, o juiz pode limitar a inquirição de três testemunhas por fato. Na área cível, o rol de testemunhas deve ser previamente protocolizado. No rito sumário, o rol deve acompanhar ou fazer parte da petição inicial ou da contestação. No rito ordinário, o rol deverá ser apresentado até dez dias antes da audiência, salvo se outro prazo foi assinado pelo magistrado. Cabe ao juiz, que preside e dirige a audiência, formular perguntas de ofício e, deferindo as perguntas dos advogados, fazê-las pelas partes. Assim, o advogado formula a pergunta e o juiz direciona-a para a testemunha. Tudo oralmente e registrado em ata. Quando forem ouvidas as testemunhas arroladas por uma das partes, o seu advogado pergunta primeiro. As testemunhas são qualificadas e prestam o compromisso de dizer a verdade antes do depoimento. Poderá ocorrer a contradita de testemunhas que é a alegação de impedimento ou suspeição. A contradita deve ser feita antes do compromisso, sob pena de preclusão. Se por qualquer motivo não houver o compromisso a pessoa não será ouvida como testemunha. Se ouvida for, será como mera informante. A testemunha tem que ser compromissada. Importante destacar que, uma vez intimadas, as testemunhas são obrigadas, sob as penas da lei, ao comparecimento em dia e hora designada. 

Após a realização das provas orais, o juiz deve renovar a tentativa conciliatória. Depois, abrirá para apresentação das alegações orais. Neste momento o advogado deve demonstrar o sucesso de sua tese em face das provas que foram produzidas. O juiz então poderá sentenciar na própria audiência ou, como é usual, posteriormente. 
Esta é uma visão rápida, prática e superficial de uma audiência. Os grandes problemas da audiência não estão, pois, na legislação que satisfaz em relação à existência da preocupação com a conciliação, da ampla defesa, da igualdade e do contraditório. Os males estão, de um lado, na burocracia, e de outro, no registro apenas em ata. O último, especialmente, é o principal foco de discórdias entre advogados e juízes no processo. A ata, por algumas vezes, não registra fielmente os acontecimentos na audiência. O magistrado se recusa a constar da ata algum incidente, pergunta ou requerimento. Ao advogado só resta não assinar a ata e valer-se de testemunhas para relatar uma ocorrência. 


Os dois problemas encontrados teriam fácil solução se todas as audiências fossem gravadas. Hoje, por meio de chips, é possível a gravação de várias horas, sem custos financeiros altos. Toda audiência seria gravada, pelo que acabaríamos com a digitação da ata no momento da audiência, liberando o escrevente para outras atividades internas. Seria o fim das versões contraditórias, e uma grande diminuição dos abusos de autoridade ou dos desacatos. Os agravos retidos orais poderiam dar lugar apenas ao protesto para evitar a preclusão da matéria. Se qualquer das partes necessitar, no futuro, para recorrer ou contra-arrazoar, de uma ata formal e escrita pode requerer, após a audiência, a transcrição da gravação. Um simples ato assim, que independe de alteração de lei, mas apenas vontade administrativa, irá agilizar as audiências e melhorar a relação entre advogados e juízes.

DA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO

A audiência de instrução e julgamento é o último ato da fase instrutória onde se colherão as provas orais, tais como o esclarecimento do perito e assistentes técnicos, o depoimento pessoal das partes, a inquirição de testemunhas. 

Ao iniciar a audiência de instrução, deverá o juiz fixar os pontos controvertidos,(arts. 331-451) quer dizer , quais os fatos que foram levantados na inicial e na contestação,devendo os depoimentos se basearem nestes fatos para não se discutir temas não levantados no processo. Na prática, a maioria dos juizes assim não procede. 

Ao terminar a oitiva de todos, o juiz dará a palavra primeiramente ao advogado do autor, após do réu, ao MP e aos litisconsortes,(caso hajam), pelo prazo de 20 minutos, prorrogáveis por mais 10 minutos, para as alegações finais ou debates orais(art. 454), que é a fixação dos pontos que a parte considere mais importantes para provar o seu direito e que foram levantados em todo o decorrer do processo, além de requerer a procedência(autor) ou improcedência(réu) do pedido. 

Após terminar a audiência de instrução e julgamento, será lavrado um termo de Audiência(art. 457) que é um resumo do ocorrido na audiência, como eventuais contraditas, dispensa de testemunhas, indeferimentos de perguntas etc. inclusive a interposição nesta hora do agravo retido oral contra alguma decisão interlocutória proferida nesta audiência.(art. 523 § 3°-Lei 11.187/2005). O juiz poderá ao final da audiência, proferir a sentença de mérito que será digitada no termo de audiência, (arts.456), assinando todos este termo de audiência, saindo as partes intimadas de todos os atos processuais e iniciando-se o prazo para eventuais recursos(arts; 522-513) nos termos do art. 184.

Art. 456 - Encerrado o debate ou oferecidos os memoriais, o juiz proferirá a sentença desde logo ou no prazo de 10 (dez) dias. (Alterado pela L-005.925-1973) 
Art. 457 - O escrivão lavrará, sob ditado do juiz, termo que conterá, em resumo, o ocorrido na audiência, bem como, por extenso, os despachos e a sentença, se esta for proferida no ato. 
§ 1º - Quando o termo for datilografado, o juiz lhe rubricará as folhas, ordenando que sejam encadernadas em volume próprio. 
§ 2º - Subscreverão o termo o juiz, os advogados, o órgão do Ministério Público e o escrivão. 
§ 3º - O escrivão trasladará para os autos cópia autêntica do termo de audiência. 
§ 4º Tratando-se de processo eletrônico, observar-se-á o disposto nos §§ 2º e 3º do art. 169 desta Lei. § 2º Quando se tratar de processo total ou parcialmente eletrônico, os atos processuais praticados na presença do juiz poderão ser produzidos e armazenados de modo integralmente digital em arquivo eletrônico inviolável, na forma da lei, mediante registro em termo que será assinado digitalmente pelo juiz e pelo escrivão ou chefe de secretaria, bem como pelos advogados das partes. 
§ 3º No caso do § 2º deste artigo, eventuais contradições na transcrição deverão ser suscitadas oralmente no momento da realização do ato, sob pena de preclusão, devendo o juiz decidir de plano, registrando-se a alegação e a decisão no termo.

Fonte: http://www.angelfire.com/ar/rosa01/JULGAMENTO.pdf

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Feliz Dia das mães - Mães de Anjo

Esta mensagem foi escrita por Joesia, mãe de um Anjo, Talitha Pietra.

Talitha tinha apenas 11 anos, prestes a completar 12, quando foi atropelada, morrendo no local. O seu assassino, um policial militar, fugiu sem prestar socorro.

E ontem foi o primeiro dia das mães que Joésia passou sem sua princesa, seu Nego Lindo.


Toda mulher é mãe... Mesmo que nunca tenha gerado um filho


Mesmo que nunca venha gerá-lo. Toda mulher é mãe. 
Primeiro da boneca. Mais tarde do irmãozinho. 
Casada, é mãe do marido, antes de sê-lo dos filhos. 
Sem filhos, será mãe adotiva ou madrinha. 
Entregará a alguém os benefícios do seu amor. 
Os sobrinhos, os filhos alheios, talvez uma justa causa. 
Joana D´Arc foi mãe de sua causa e por ela morreu queimada, como qualquer mãe morreria por seu filho. 
Quantas mulheres, que a vida não escolheu para a maternidade de seus próprios filhos, não se tornaram mães das próprias mães? 
Quantas? Ou do pai ou do avô. 
Não importa se você é aquela amigona que sempre adivinha o que sua amiga precisa. 
Ou a titia coruja que sempre leva a sobrinha ou o sobrinho ao cinema e os enche de pipoca e refrigerante. 
Pode ser aquela irmã mais velha, que sempre cuidou do irmãozinho ou da irmãzinha como se soubesse todos os truques de mãe. 
Ou então a avó que mima e faz todas as vontades do neto só para ver aquele sorrisinho singelo em seu rosto. 
E até mesmo a mãe de verdade, que consegue ser filha, tia e avó ao mesmo tempo e mais um pouco. 
Não importa qual o seu estilo de ser mãe. 
Dentro de você existe um sentimento que te faz abrir mão de certas vontades só para fazer alguém feliz. 
A maternidade é irreprimível. 
Como uma fonte de água que uma pedra obstrui, ela vai brotar mais adiante. 
Na guerra, a mulher é mãe dos feridos, mesmo que usem outras bandeiras e vistam outro uniforme. 
A maternidade não tem fronteiras, não tem cor, não tem preferências. 
É das poucas coisas que bastam a si próprias. 
Tem a sua própria religião. Tem a sua própria ideologia. 
Causa, origem, começo. 
Um carinho que preenche teus espaços vazios com um cuidado que, por muitas vezes, parece dar sentido à sua vida. 
Um sentimento único que só você tem e talvez só você entenda. 
Parabéns a você e a todas as mulheres que têm um pouco de mãe. 
Toda mulher é mãe

Autor Desconhecido

domingo, 8 de maio de 2016

Cartinhas de Talitha para sua mãe no dia das mães



Cartinha acima:

Talitha para mamãe, dia 10/05/2015
Parabéns mamães pelo seu dia te amo nunca se esqueça disso tá.
Mamãe fiz um poema pra a Sr. Vire a folhinha espero que goste,  fiz com muito amo e carinho.

Mãe                     Tatá
Beijos



Última cartinha do dia das mães...

Mensagem do dia das mães



Meu Deus, hoje dia das mães é o primeiro ano que passo sem a presença física da minha filha que agora é um anjo.  Em meu coração é a sua morada, pois enquanto eu viver viverá dentro de mim, jamais deixarei você morrer ou que te esqueçam,  pois tenho certeza que virou um anjo e anjos não morrem.
Sei que um dia iremos nos encontrar, e é essa certeza que alegra o meu coração, mesmo com um nó na garganta e os olhos cheios de lágrimas, sei que não terei aquele café da manhã preparado por ela, aquele beijo, seu mais belo sorriso dizendo “mãe eu te amo”,
acompanhado com um bilhetinho,  por isso, especialmente nesse dia das MÃES te entrego SENHOR a minha primogênita, a mais bela e preciosa joia que mim presenteaste por 12 anos.  
Entrego-te também planos e sonhos de uma vida inteira que tínhamos construído juntas nessa vida, só te peço meu DEUS que me dê forças  e coragem, aumentando cada dia mais e mais a minha fé para que eu possa seguir e cumprir minha missão  nessa vida,  conheci a verdadeira felicidade e o verdadeiro sofrimento,  mas pela fé seguirei os teus caminhos, sei que me  uiarás até o dia do nosso encontro e assim nunca mais lembrarei que vivi pela metade.
Te amo e amarei eternamente.

Meu Nego e Anjo Lindo!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Maio, mês das Mães

Sabemos que todos os dias são dias das mães e dia dos pais. Mas no mês de maio comemora-se o dia das mães, que neste ano será comemorado no dia 8 de maio.  Fico aqui imaginado como será o dia das mães este ano para  maezinha. Não sei como era em anos anteriores, mas conhecendo Talithinha, ela devia acordar cedo, dar aquele abraço e um beijo em sua mãe, e o presente. 
Talitha Pietra Oliveira Garcia

Como será este ano???  Não terá mais aquele abraço e o beijo. Um domingo. Exatamente um domingo, dia que recebemos aquela trágica notícia. Hoje quando telefone toca, temos medo, medo de outra trágica notícia.
Sabemos que este ano não terá mais aquela alegria, não teremos mais o seu sorriso, a sua beleza ao nosso lado. Se nós temos este sentimento, imagine esta maezinha. Quem conhece Joesia sente falta deste sorriso, já não tem mais.
Talitha Pietra Oliveira Garcia

Leonardo Lima Tavares, você não é digno de estar na Polícia Militar

LEI Nº 13.729, DE JANEIRO DE 2006
Dispõe sobre o Estatuto dos Militares Estaduais do Estado do Ceará e dá outras providências.
__________________________________________________
Art 49 – I – a) da Policia Militar do Ceará: “Ao ingressar na Polícia Militar do Ceará, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar à polícia ostensiva, à preservação de ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.
__________________________________________________
Este foi o juramento que o Policial Militar Leonardo Lima Tavares foi ao ingressar na corporação.
Agora faremos uma pergunta.. VOCÊ CIDADÃO, QUER CONTINUAR SENDO PROTEGIDO POR ESTE MARGINAL???

Assassino Leonardo Lima Tavares

QUE INVADE O ACOSTAMENTO, ATROPELA E MATA UMA CRIANÇA INOCENTE E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO?? ESTA É A PROTEÇÃO QUE VOCÊ QUE??
DEPOIS LIGA PARA PEDIR SOCORRO ALEGANDO QUE A VIDA DELE ESTAVA EM PERIGO POR TERCEIROS.. CADE QUE ELE LIGOU PARA PEDIR AJUDA PARA TALITHA.. NÃO, ELE NÃO LIGOU EM NENHUM MOMENTO.
Nós da família CasoTalitha não queremos mais sua proteção. Queremos você fora da corporação, você não é digno desta função.

Assassino Leonardo Lima Tavares

VOCÊ QUER CONTINUAR SENDO PROTEGIDO POR ESTE MARGINAL?????

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resultados dos processos

Em respeito a todos que acompanham o andamento do Caso Talitha e sempre nos perguntam sobre o andamento dos processos, segue o resultado parcial.

Sobre o processo administrativo (PAD), processo interno da PM, estamos ainda aguardando o resultado, a sua publicação. Ainda não foi publicado mesmo após o fim do prozo de afastamento.  A data inicial do afastamento ocorreu no dia 04 de novembro de 2015, e como o Leonardo Lima Tavares foi afastado por 120 dias, este prazo encerrou no dia 02 de março de 2016. Ainda não sabemos o resultado final, estamos a espera.

Sobre o processo criminal, o ministério publico acatou o resultado final do Inquérito, ou seja, ainda está qualificado como Homicídio Culposo. A promotoria o acusou de homicídio CULPOSO, sem intenção de matar, isto baseado em uma perícia que constatou uma velocidade de apenas 54 km/h. Mas não estamos parados, estamos trabalhando para mostrar a real velocidade. Este Homicídio foi DOLOSO,  e vamos provar.